ASSINE
search button

Justiça do Rio decreta prisão temporária de acusado da morte de PM em Sulacap

Compartilhar

A juíza Maria Izabel Pena Pieranti, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), decretou a prisão temporária por 30 dias de Cleiton Gomes Modesto, acusado pela morte do sargento da Polícia Militar Marcelo de Morais e pelo ferimento do cabo PM Antonio Carlos Dias Leme, durante tentativa de assalto ocorrida na sexta-feira, dia 2, na Avenida Marechal Fontenele, em Sulacap, na zona oeste do Rio.

Segundo relatos de testemunhas, Cleiton estaria acompanhado do comparsa Leonardo, em uma motocicleta, quando abordaram os policiais militares que também estavam em uma moto, indo para um curso no Comando de Operações Especiais (COE). O sargento Marcelo de Morais foi atingido na cabeça e na barriga, não resistindo aos ferimentos. O cabo Antonio Carlos, também atingido, foi socorrido e levado para o Hospital Albert Schweitzer. Um carteiro que passava de motocicleta pelo local correu em socorro aos policiais e, com a arma do PM, atirou nos assaltantes, atingindo Leonardo, que também morreu no local.

A decisão da juíza ocorreu durante o plantão judiciário de sábado, dia 3, após representação formulada pela Delegacia de Polícia da Divisão de Homicídios."Assim, sopesados todos os elementos de convicção trazidos pela autoridade policial, ponderados os fatos, após atento exame dos autos, verifico que o pedido em questão é juridicamente possível, havendo sérias indicações de que a providência requerida será de extrema valia à completa elucidação dos fatos", escreveu a magistrada na decisão.