ASSINE
search button

Pezão: adolescentes com intenção de roubar não chegarão à orla

Governador repetiu que não irá recuar na defesa contra arrastões nas praias do Rio

Compartilhar

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), voltou a falar nesta quarta-feira (23) sobre os arrastões na cidade. Ele prometeu um reforço no patrulhamento das praias cariocas já no próximo fim de semana e afirmou que adolescentes que estiverem com intenção de roubar "não chegarão à praia". 

"Nós monitoramos os ônibus que vêm com esses adolescentes que não pagam passagem desde que saem das áreas das UPPs. Se eles são abordados antes, é porque temos informações de inteligência indicando isso. E esses jovens que não pagam passagem e roubam os outros não chegarão na praia. A minha ordem desde o inicio da Operação Verão foi essa", enfatizou Pezão.

O peemedebista repetiu o que havia dito na véspera, prometendo "não recuar" diante da situação. Ele também afirmou que pediu ao Ministério Público, ao Tribunal de Justiça e à Defensoria Pública do Estado apoio à Polícia Militar. "Não temos a utopia de que vamos conseguir patrulhar e dar segurança para 2 milhões de pessoas em toda a orla do Rio. Mas ficamos nove finais de semana com sol de verão e não tivemos problema nenhum. Não vamos recuar", enfatizou.

As declarações do governador foram feitas durante visita a obras do metrô carioca. A Linha 4, que ligará a Zona Sul à Barra da Tijuca, deverá entrar em operação completa em dezembro de 2016. Em horários especiais, entretanto, o metrô já estará operando a linha a partir em junho, em uma fase de testes. No mês de julho, a baldeação deverá ser feita na estação General Osório, em Ipanema. Durante a Olimpíada, uma operação especial será montada para atender à demanda pelo transporte.