ASSINE
search button

Campo de Santana celebra 'Dia da Árvore' com replantio de mudas

Iniciativa é parte do projeto de revitalização ambiental da FPJ

Compartilhar

O Campo de Santana acaba de receber novas mudas de árvores e de forração. O replantio foi uma das atividades realizadas no parque na manhã desta segunda-feira (21) em homenagem ao Dia da Árvore.

>> Campo de Santana comemora 135 anos

A abertura do evento aconteceu ao som da Banda da Guarda Municipal, sob a regência do Maestro Bruno Rodrigues.

Em seguida, o presidente da FPJ, Wellington Ribeiro apresentou detalhes sobre o projeto de revitalização ambiental do parque, e convidou os presentes para participar no plantio das árvores. Foram plantadas 40 mudas - palmeira leque, rabo de peixe, jerivá, baobá, ficus, entr outras, de 232 que deverão incrementar a paisagem do parque até o fim de 2015. E coube ao gestor de revitalização do Campo de Santana, Aurélio Rocha, a identificação de cada uma delas. 

Quem esteve no local também recebeu um kit, contendo material de identificação das mais tradicionais espécies da cidade, nos formatos de guia prático e de jogo de memória. No fim da manhã, os alunos da rede municipal participaram de uma oficina de educação ambiental.

Estiveram entre os presentes o Secretario Municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Jonas Lopes de Carvalho Junior, o Subprefeito do Centro e Centro Histórico, Luiz Claudio Gonçalves Vasques, o Assessor da Presidência da Cruz Vermelha, Joaquim Dias Vargas e o Administrador da Casa Histórica de Deodoro, Coronel Joel Francisco Corrêa.

As atividades continuam até o próximo sábado (26), com programação em diversas partes da cidade.