ASSINE
search button

Lapa Presente prende foragido da Justiça

Compartilhar

A Operação Lapa Presente (OLP), da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, prendeu um homem foragido da Justiça, na madrugada deste domingo (30).

 Durante patrulhamento na Avenida República do Paraguai, os agentes abordaram Luiz Carlos Paula de Oliveira, de 27 anos, que não apresentou nenhum documento de identificação. O homem foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá), onde, após consulta ao sistema, foi constatada a existência de dois mandados de prisão em aberto, ambos pelo crime de roubo. A ocorrência foi registrada e Luiz Carlos foi preso.

A Operação Lapa Presente deu início às suas ações de fiscalização no dia 1º de janeiro de 2014. Desde então, até a madrugada deste domingo, os agentes cumpriram 333 mandados de prisão – sendo 14 por homicídio, 150 por roubo, 76 por furto, 36 por tráfico de drogas e 57 por outros crimes. 

Além disso, 2.514 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, sendo 2.394 detidas por posse para consumo e 120 presas por tráfico de drogas. Também foram conduzidas à delegacia 66 pessoas por porte de arma branca, 20 por portar arma de fogo, 266 por roubo e furto e 830 por outros delitos. Foram aprendidos também aproximadamente 15,5 kg de drogas (maconha, cocaína, crack e ecstasy).