ASSINE
search button

Maracanã e Fluminense arrecadam 8 tolenadas de alimentos

Compartilhar

A campanha de arrecadação de alimentos realizada no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro Sub-20 entre Fluminense e Vitória, na quinta-feira (27/8), superou as expectativas. A torcida tricolor compareceu em grande número ao Maracanã, com 8.245 torcedores, e mais de oito toneladas de alimentos foram arrecadados para as instituições apoiadas pelo projeto RioSolidário.

Representantes do Maracanã, Fluminense e RioSolidário se reuniram na sede do tricolor carioca, nas Laranjeiras, nesta sexta-feira (28/8), para celebrar o sucesso do projeto. Marcelo Frazão, diretor de marketing do Maracanã, ficou impressionado com a presença do público e quer promover a ação novamente.

“São dois aspectos surpreendentes: O comparecimento do público, pelo fato de ser um jogo sub-20, ter um horário complicado para partidas e ainda assim conseguimos um público maior que a média do Campeonato Carioca. Crianças, idosos, a família toda compareceu e com vontade de ajudar. A grande adesão à campanha é fenomenal. É uma ação pioneira. Fluminense e Maracanã abriram as portas e espero contar com outros clubes em ações futuras”.

Vice-presidente de projetos especiais do Fluminense, Pedro Antônio Ribeiro da Silva, elogiou a atitude da torcida. “Foi uma chave de ouro no trabalho feito em Xerém. Crianças do Brasil inteiro passam a treinar e ter uma boa educação nas divisões de base do Fluminense. É preciso agradecer ao Maracanã que foi extremamente gentil. E também à torcida do Fluminense que compareceu em grande número e fez um caldeirão tricolor. O reflexo foi a solidariedade. O RioSolidário ganhou mais de oito toneladas de produtos.  A torcida tricolor é solidária e fez um casamento perfeito com a cidadania”.