ASSINE
search button

Funcionários da UFRJ decidem em assembleia manter greve

Compartilhar

Os funcionários técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) decidiram em assembleia nessa terça-feira (25) manter a greve, iniciada há quase três meses, no dia 29 de maio. A assembleia deliberou ainda que não fará as matrículas presenciais do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), seguindo o proposto pelo Comando Nacional de Greve.

Apesar do fim da paralisação dos professores, a reitoria da universidade reiterou que seguirá a resolução 07/2015 do Conselho Universitário (Consuni), com a retomada dos atos acadêmicos e administrativos referentes ao segundo semestre deste ano apenas após o fim das greves.

Com relação ao calendário acadêmico, o Conselho de Ensino de Graduação, responsável pelos ajustes no calendário, se reunirá nesta quarta-feira (26) para discutir os rumos do semestre letivo na universidade.O coordenador geral do sindicato dos trabalhadores em educação da UFRJ (Sintufrj), Celso Procópio, disse que apesar do fim da paralisação dos professores, decidida na última sexta-feira (21), a greve dos funcionários continua. “A nossa avaliação é que a greve está forte, mesmo com essa resistência do governo para negociar. É uma greve bem unificada”. O Sintufrj estima que 100% dos trabalhadores aderiram à paralisação.