ASSINE
search button

Secretaria de Fazenda fiscaliza lojas em Niterói

Compartilhar

Mais de 100 estabelecimentos comerciais de Icaraí, em Niterói, foram fiscalizados hoje (25) pelos auditores da Secretaria de Estado de Fazenda, durante a Operação Cadastro em Dia. A ação contou com a participação de 29 servidores, que fizeram 70 autuações ao longo do dia. A falta de emissão de nota fiscal e o funcionamento de lojas sem o devido cadastro foram as principais irregularidades encontradas.

Os auditores visitaram, ao todo, 104 estabelecimentos da Rua Coronel Moreira César e imediações, em Icaraí, o que resultou em 50 autos de infração e no fechamento de 26 lojas, devido a irregularidades. A operação contou ainda com uma equipe volante da Barreira Fiscal, que ficou responsável pela fiscalização de mercadorias em trânsito no mesmo local. A equipe fez 120 abordagens e emitiu 20 autuações.

A Operação Cadastro em Dia foi criada pela Secretaria Estadual de Fazenda para intensificar o combate à sonegação fiscal em todo o Rio de Janeiro. A ação tem o objetivo de verificar se os estabelecimentos comerciais possuem Inscrição Estadual e ainda de conscientizar contribuintes e consumidores sobre a importância da emissão e solicitação da nota fiscal.