ASSINE
search button

Traficantes presos voltarão para o regime fechado

Compartilhar

O juiz titular da Vara de Execuções Penais (VEP), Eduardo Perez Oberg, determinou nesta terça-feira, dia 11, que os traficantes Ricardo Chaves de Castro Lima, conhecido como Fu da Mineira; Claudio José de Souza Fontarigo, o Claudinho da Mineira; e Robson Aguiar de Oliveira, o Binho do Engenho, regridam cautelarmente para o regime fechado. 

Os seis presos hoje pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram levados para a Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1), no Complexo Penitenciário de Gericinó. O magistrado também determinou a retirada de qualquer benefício que os presos ainda possuam.

Segundo informações da VEP, Fu da Mineira, que fugiu do regime semiaberto, tem duas condenações, por homicídio qualificado e associação para a prática de tráfico ilícito de entorpecente, totalizando 91 anos e 10 meses de prisão.

Já Claudinho da Mineira possui quatro condenações na VEP, sendo tráfico ilícito de substância entorpecente, associação para o tráfico, extorsão mediante sequestro e quadrilha ou bando, com um total de 77 anos e seis meses de prisão.

Binho do Engenho teve três condenações, sendo duas por roubo já extintas, e uma em execução por homicídio qualificado.