ASSINE
search button

Morre Darcy de Souza, pai do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão

Compartilhar

Morreu durante a madrugada desta quarta-feira (5/8) Darcy de Souza, pai do governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza (Pezão), no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. Ele tinha 88 anos e morreu em consequência de complicações em decorrência da idade avançada. 

Darcy era aposentado da Light, onde trabalhou por 47 anos como torneiro mecânico. Ele gostava de lembrar que foi “de porta em porta” pedir votos para o filho, quando Pezão anunciou que queria ser vereador em 1987 e que foi ele quem deu o apelido para o filho. Darcy cortou um pedaço de madeira, em forma de pé, e pregou em um bar da cidade de Piraí, município no sul do estado, e assim a alcunha de “Pezão” se espalhou.

Darcy era casado com dona Ecy e deixa dois filhos (Pezão e Carlos) e dois netos (Gustavo e Natália). Segundo nota divulgada pelo governo do estado, o velório será a partir das 12h de hoje, na capela do cemitério do município de Piraí, no sul fluminense. O enterro está marcado para as 17h.

 Pezão cancelou presença em visita às obras da estação Jardim Oceânico da Linha 4 do Metrô, prevista para a tarde desta quarta-feira  Ele será representado pelo secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório.