ASSINE
search button

Polícia Civil forma 734 oficiais de cartório

Compartilhar

Uma turma de 734 alunos do Curso de Formação de Oficiais de Cartório da Polícia Civil se formou nesta terça-feira (28/07). Durante a cerimônia, que aconteceu no Maracanãzinho, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, aproveitou para anunciar que todos os 79 peritos criminais que se formaram em março na instituição serão convocados até agosto e adiantou que será criado um cronograma para empossar os futuros oficiais de cartório que acabaram de receber o diploma.

"Esse evento representa um avanço, uma priorização clara da política de Segurança Pública que implantamos no estado, que não pode parar. É a continuidade de um plano que criamos em 2007. Os índices de criminalidade só vêm caindo nos últimos seis meses e esse resultado também é de vocês. Todas as pessoas que chegam a uma instituição têm algo a contribuir e isso contagia quem está ali há mais tempo. Tenho certeza de que vocês vão nos ajudar a fazer uma polícia ainda melhor", disse Beltrame aos formandos.

O chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, lembrou do empenho do Governo do Estado em incrementar e investir na segurança pública. "O Governo do Rio está apoiando a Polícia Civil e não tem poupado esforços para garantir a segurança à população. Essas pessoas que estão aqui chegaram a um estágio que muitos tentaram e não conseguiram. Cada um desses novos profissionais de polícia poderá ser responsável por um inquérito policial, por uma investigação que pode preservar uma vida, recuperar um patrimônio ou desmantelar uma quadrilha", ressaltou Fernando Veloso.

O curso de formação profissional começou em outubro do ano passado e durou sete meses. Foram 840 horas/aula, com disciplinas teóricas e práticas, como defesa pessoal, tiro, ações táticas, aprendizado sobre o sistema de informática da polícia, investigação e legislação, atendimento ao público, além do estágio em delegacias. As aulas foram ministradas na Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol).