ASSINE
search button

Estação de Olaria volta a ser atacada após recuperação

Compartilhar

Apenas cinco dias depois de ter sido restaurada, a Estação Olaria – Cacique de Ramos do BRT Rio voltou a ser atacada. Dessa vez, além das pichações, foram roubados equipamentos necessários para a segurança viária do sistema de ônibus exclusivos: a câmera que acompanha a circulação dos ônibus no sentido Galeão, dois sensores, que sincronizam a abertura de portas da estação com chegada do ônibus, e um semáforo que informa ao motorista sobre a abertura das portas. 

O Consórcio BRT está fazendo um novo esforço de recuperação para devolver a estação à população de Olaria ainda hoje. 

Cerca de 3,2 mil usuários do BRT Rio passam diariamente pela estação, que serve de porta de entrada para o comércio e atrações como a quadra do bloco Cacique de Ramos, que batiza a estação e fica vizinho. A reposição dos equipamentos e a limpeza das pichações vão custar mais R$ 2,5 mil, que se somam aos R$ 11,7 mil já investidos na recuperação total feita no dia 23, com limpeza, repintura e recolocação de adesivos e sinalização informativa. 

Primeiro ataque

A estação Olaria – Cacique de Ramos, do Transcarioca, foi totalmente pichada nos dias 21 e 22. Vidros, bilheteria, os telões onde aparecerem os horários dos ônibus, catracas, paredes e caixas de som foram vandalizados. Entre xingamentos e siglas de facção criminosa, o grupo, que tem atuado na região, deixou ainda recados: "Pode limpar. Eu pixo (sic)" ou "Pode tirar foto, c.". Na madrugada de quarta-feira, dia 22/07, um homem encapuzado quebrou as câmeras do local. A ocorrência foi registrada na 22 DP e as imagens entregues à polícia. O trabalho de reparo se iniciou na própria quarta-feira com uma equipe de sete pessoas.