ASSINE
search button

Hospital Lourenço Jorge realiza campanha de doação de sangue

Compartilhar

O Hospital Municipal Lourenço Jorge realiza nesta quarta-feira, dia 29 de julho, a campanha de doação de sangue “Seja herói por um dia e ajude a salvar uma vida”. A ação é aberta ao público e acontece no período das 10h às 14h30.

A campanha tem como objetivo melhorar os estoques de sangue do hospital. A ausência de reservas ocasiona problemas no atendimento de emergência e até mesmo o cancelamento de cirurgias. A doação de sangue é de extrema importância para manutenção de procedimentos médicos, onde o risco de morte é eminente.

Para ser um doador, é preciso ter entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, e os jovens de 16 e 17 anos podem também ser doadores desde que possuam autorização dos pais ou responsáveis legais.

É necessário não fazer parte do grupo de risco de doenças sexualmente transmissíveis e não ser usuário de drogas, além de não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas. Na hora de doar, é importante estar com um documento de identidade original.

O Hospital Municipal Lourenço Jorge fica na Avenida Ayrton Senna, 2000, Barra da Tijuca. A coleta do sangue será feita no auditório do hospital.