ASSINE
search button

Carro roubado de dom Orani Tempesta é localizado em Coelho Neto

Crucifixo de prata, que havia sido dado de presente pelo papa João Paulo IIainda não foi recuperado

Compartilhar

O carro em que estava o cardeal dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, quando foi assaltado na noite de domingo (5/7), em Quintino, foi localizado na tarde desta segunda-feira (6/7), na Rua Mabucaba, perto da favela Mundial, em Coelho Neto, na Zona Norte do Rio. Celulares,um crucifixo de prata e um cordão, que haviam sido dados de presente pelo papa João Paulo II ainda não foram recuperados.

Dom Orani Tempesta, falou na tarde desta segunda-feira (6) sobre o assalto que sofreu, o segundo em menos de um ano. De acordo com o arcebispo, os ladrões eram jovens, aparentemente menores. Se forem presos, defendeu o cardeal, vão fazer "pós-graduação" do crime. "Acho que se você prendê-los eles vão fazer uma pós-graduação. Tem que recuperar com educação, de outra forma, de outra maneira, que os levem a sentir que têm valores que podem vir à tona, não só o mal", disse.

"O que aconteceu comigo acontece com tanta gente. O fato de um ser cardeal arcebispo chama a atenção. Eu rezo para que esses jovens encontrem famílias e pessoas que os ajudem a mudar de vida e serem felizes", completou.