ASSINE
search button

Bondes de Santa Teresa entram em testes nesta terça-feira 

Quatro bondes começam a circular nos Arcos e em trecho da Joaquim Murtinho 

Compartilhar

A Secretaria de Estado de Transportes inicia nesta terça-feira (7), a partir das 10h, os testes operacionais com quatro bondes que começarão a circular da estação Carioca à Rua Joaquim Murtinho, num trecho de 900 metros.

Durante os testes, os bondes circularão sem passageiros para que seja realizada a operação de comissionamento pelo fabricante e sejam testados os freios magnéticos. Os testes e a operação de comissionamento dos bondes deverão durar cerca de dez dias.

O retrabalho, determinado pela Setrans, no rejunte dos paralelepípedos com os trilhos continua sendo realizado pelo consórcio Elmo Azvi no trecho final da Rua Joaquim Murtinho até o Largo do Curvelo, com previsão de conclusão para a próxima semana.

Na semana passada, o trânsito foi liberado em trecho de 500 metros entre o número 2.000 da Rua Almirante Alexandrino e a Praça Odilo Costa Neto, acabando com o desvio dos ônibus pela Rua do Aqueduto.

No Largo dos Guimarães, a colocação dos trilhos já foi concluída e a obra segue em fase de concretagem no trecho da Rua Almirante Alexandrino, entre o Bar do Arnaldo e o Largo dos Guimarães.

A Setrans estabeleceu prazo para a conclusão das referidas frentes de obra até meados do mês de julho para que o consórcio construtor entregue os serviços acima citados, sob pena, no caso de descumprimento, de ter o contrato cancelado.