ASSINE
search button

Trio que vendia brigadeiros com maconha é preso na operação Lapa Presente

Compartilhar

Agentes da Operação Lapa Presente prenderam, na madrugada deste sábado (4/07), três pessoas que comercializavam brigadeiros contendo maconha, na Praça João Pessoa, na Lapa, no Centro do Rio de Janeiro. Eles desconfiaram dos brigadeiros que estavam sendo vendidos, anunciados como "doces mágicos", e abordaram o grupo. 

Denis da Costa Corrêa, de 23 anos, Emily de Souza Lopes da Silva, de 22 anos, e Amilton Sérgio de Lima Costa, de 28 anos, admitiram que os produtos possuíam a substância entorpecente. Com eles, ainda foram encontrados cigarros de maconha e R$ 830. O trio foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá). Após constatação do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) de que havia maconha nos doces, eles foram autuados por venda de alimento impróprio para consumo.

A Operação Lapa Presente funciona de domingo à quinta-feira das 19h às 03h e na sexta-feira e sábado, das 21h30 às 05h30. Os 136 agentes (76 policiais militares e 48 agentes civis) patrulham a região da Lapa com 24 bicicletas e 11 viaturas e são equipados com rádios de comunicação e braçadeiras que facilitam a identificação. Oito órgãos dos governos estadual e municipal atuam coordenados na ação: Secretaria de Estado de Governo, Polícia Militar, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública; de Assistência Social; de Conservação; de Transportes, além da Comlurb. O efetivo circula pelo bairro para coibir roubos, uso e venda de drogas e promover o ordenamento urbano, além de realizar ações sociais como o acolhimento de moradores de rua.