ASSINE
search button

Menino de 11 anos e mulher de 27 anos são baleados em Nova Brasília

Vítimas foram feridas durante troca de tiros entre bandidos e policiais da UPP.

Compartilhar

A copeira Fátima Aparecida Gomes e um adolescente de 11 anos, identificado como Victor foram baleados na noite  desta quarta-feira (1º/7), na Praça do Terço, na Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão. De acordo com o delegado da 22ª DP (Penha), Carlos Eduardo Rangel, PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade foram atacados a tiros por traficantes e ficaram encurralados durante a madrugada. As duas vítimas foram levadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e seguem internadas.

Segundo o delegado, Fátima Aparecida Gomes foi baleada na varanda de casa, por volta da meia-noite, quando saiu para procurar os filhos de 10 e 11 anos que brincavam na rua quando começou o tiroteio. Fátima foi ferida no lado esquerdo do tórax e seria operada de madrugada.

Ainda de acordo com Carlos Eduardo Rangel, o menino, identificado apenas como Vitor, voltava de um jogo de futebol em um campo na própria comunidade, quando foi baleado na perna. Ele sofreu uma fratura exposta e seu estado de saúde era considerado estável. Ele passará terá de passar por cirurgia.

"Foi um ataque gratuito de traficantes, num horário de troca de turno, de desmobilização dos policias. Eles estavam indo para a base da UPP, quando foram atacados em um terreno próximo. A equipe ainda está encurralada e ainda há troca de tiros no local", disse o delegado Carlos Eduardo Rangel ao deixar o Getúlio Vargas, ao Jornal O Dia.