ASSINE
search button

Obra do bonde de Santa Teresa: Trânsito é liberado em trecho da Rua Almirante Alexandrino

Veículos e ônibus voltam a circular a partir da próxima quinta-feira

Compartilhar

A Secretaria de Estado de Transportes (Setrans) informa que o trânsito será liberado nesta quinta-feira (2/7) na rua Almirante Alexandrino, entre o número 2.000 e a Praça Odilo Costa Neto, em Santa Teresa. Neste trecho, de aproximadamente 500 metros de extensão, já foi concluída a colocação dos trilhos e foram feitos a concretagem e o asfaltamento da via. Com a mudança, não será mais necessário o desvio dos ônibus pela Rua do Aqueduto. Para orientação dos motoristas e moradores, a partir de amanhã, haverá panfletagem no local e agentes de trânsito. 

A Setrans comunicou à Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e a CET-Rio sobre a mudança viária e as empresas de ônibus já estão cientes da alteração. Para os passageiros, não haverá qualquer alteração, já que no caminho alternativo pela Rua do Aqueduto, não havia ponto de parada.

No Largo dos Guimarães, a obra prossegue para a fixação dos trilhos e instalação da rede aérea. Além disso, o consórcio Elmo Azvi segue realizando retrabalho entre os largos da Carioca e do Curvelo, conforme determinado pelo Governo do Estado. Por conta dos problemas de execução na obra, no mês passado, o consórcio recebeu duas multas que somam R$ 1,35 milhão. 

Mais informações

Neste momento, as obras se concentram em duas frentes: o retrabalho determinado pela Setrans, que está sendo realizado na Rua Joaquim Murtinho entre os Largos da Carioca e do Curvelo para possibilitar corretamente a utilização dos freios magnéticos dos bondes; o trecho da Rua Almirante Alexandrino, entre o Bar do Arnaldo e o Largo dos Guimarães.

A Setrans estabeleceu prazo para a conclusão das referidas frentes de obra até meados do mês de julho para que o consórcio construtor entregue os serviços acima citados, sob pena, no caso de descumprimento, de ter o contrato cancelado.