ASSINE
search button

Bandeira de Mello diz que já tem idade suficiente para não advogar mais

Jurista afirma que só dá parecer quando acha que, aquele que pede, tem direito

Compartilhar

Um dia após ter concedido uma entrevista ao Jornal do Brasil, em que afirmou que "estamos a caminho de um verdadeiro fascismo, impulsionado pela chamada grande imprensa", o jurista Celso Antônio Bandeira de Mello voltou a conversar com a reportagem e disse que "já tem idade suficiente para não advogar mais". 

Bandeira de Mello afirmou que só dá parecer quando acha que, aquele que pede, tem direito.

Em conversa com o JB por telefone nesta segunda-feira (29), ele lembra que a corrupção nunca foi tão combatida neste país como agora, e que foi durante o governo de Fernando Henrique Cardoso que as estatais ganharam uma "autonomia sem sentido", como um "alô aos corruptos e corruptores". Em 1997, o governo editou a Lei nº 9.478/1997, que autorizou a Petrobras a se submeter ao regime de licitação simplificado.

"Está havendo um abuso em matéria de delação premiada, estão achando que isso é a salvação do mundo. Não é. Ninguém gosta de corrupção, não há quem goste. Eu detesto a corrupção", comentou Bandeira de Mello, resgatando a ocasião em que apontou que estavam "entregando o galinheiro aos cuidados da raposa", com a flexibilização da lei das licitações, durante o governo FHC.


>> VEJA A ENTREVISTA COMPLETA DE CELSO ANTÔNIO BANDEIRA DE MELLO