ASSINE
search button

Prefeitura do Rio sorteia 635 imóveis para baixa renda

Compartilhar

Com base no critério de territorialidade, que seleciona os inscritos no Programa Minha Casa, Minha Vida residentes nos bairros dos imóveis que serão sorteados, a Secretaria Municipal de Habitação do Rio seleciona 635 unidades, com base na loteria federal desta quarta-feira. 

Serão objetos do sorteio os empreendimentos Mikonos, Dellos e Santorini, em Santa Cruz, com 325 apartamentos; os condomínios Vivendas das Cotovias e Coleirinhas, em Campo Grande, com 253 imóveis; e o Vivendas dos Colibris, em Cosmos, com 57 unidades. 

Participarão do sorteio as famílias com renda até R$ 1.600,00 inscritas até dia 17 de junho. Os editais com as regras estão nesta edição e na página eletrônica da SMH, no endereço https://www.rio.rj.gov.br/web/smh/minha-casa-minha-vida, onde será encontrada a relação dos candidatos e, psrteriormente, será divulgado o resultado.

Os apartamentos sorteados têm sala, quarto, cozinha, banheiro e área de serviço. Ficam em condomínio fechado em áreas dotadas de infraestrutura. Cada família pagará pelo imóvel o valor de  5 % da renda, durante 10 anos. A Prefeitura do Rio é campeã na produção de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. O Município contabiliza até o momento 35.023 imóveis contratados (entregues ou em construção) para famílias de baixa renda.