ASSINE
search button

RJ: Corpo de jovem baleado em tentativa de assalto na porta de casa será sepultado neste domingo

Compartilhar

O corpo do jovem Ronald Rabelo Teixeira, 22 anos, que teve morte cerebral neste sábado (6/6), após ser baleado na boca e no braço durante uma tentativa de assalto na porta de casa, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na última quinta (4), será sepultado neste domingo (7). A família ainda não deu detalhes do enterro e resolveu doar os órgãos do rapaz.

"Isso [a doação] foi uma forma bem legal da gente amenizar um pouco a dor. Forma do Ronald continuar aí. Ele merece", disse o pai do jovem, Robson Dias de Silva. 

Um tio de Ronald contou que o rapaz chegou em casa na última quinta por volta das 18 horas e parou a sua moto em frente a residência, para abrir o portão da garagem. Os dois assaltantes chegaram em um carro e renderam Ronald, que assustado correu. Os criminosos atiraram contra o rapaz. Ronald, segundo familiares, tinha saído para pagar contas no banco. 

Ronald foi socorrido por vizinhos e levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. No entanto, ele foi transferido para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, que fica a cerca de 56 km de distância. De acordo com a família, o rapaz não teve um atendimento adequado no Hospital Albert Schweitzer.

"Você precisa de um pronto-atendimento, precisa de um neuro, o hospital tem que ter um neuro, e você fica impotente diante de uma situação dessa", reclamou o pai. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o Hospital Albert Schweitzer não faz atendimento de neurocirurgia e, por este motivo, o paciente foi transferido para outra unidade. E que o Alberto Torres é referência na rede estadual para casos de trauma de alta complexidade.