ASSINE
search button

Reviravolta: menor se entrega e inocenta primeiro acusado de matar ciclista

Delegacia já tinha encerrado o caso com a apreensão do menor de 16 anos

Compartilhar

Um adolescente foi a terceira pessoa a se entregar à Polícia confessando participação no assassinato do médico Jaime Gold, morto a facadas no último dia 19 de maio, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O menor se entregou na 25ª DP (Engenho Novo) na madrugada desta terça-feira (2) e assumiu ter feito a ação junto com o o adolescente de 15 anos que se entregou no dia 27 de maio. Ele ainda informou que o primeiro adolescente de 16 anos que foi apreendido no dia seguinte ao crime não fez parte do crime.

Na última semana, o menor de 15 anos que confessou ter participado do crime disse também que quem havia dados as facadas tinha sido o primeiro adolescente de 16 anos preso. No entanto, com essa nova confissão, o caso volta novamente a ficar em aberto.

O menor que não teve a idade divulgada pela polícia prestou depoimento no Fórum de Olaria por volta de 19h e foi ouvido pelo promotor Renato Lisboa. Os delegados que eram responsáveis pelo caso já haviam dado como resolvido. No entanto, foi informado pela Polícia que Rivaldo Barbosa, titular da Divisão de Homicídios (DH), e a delegada Patrícia Aguiar, estão agora de férias.

O advogado de defesa, Alberto Junior do primeiro menor apreendido informou que ele estava em casa na hora do assassinato. Ele informou ainda que irá levar oito pessoas como testemunhas para provar a inocência. Outra testemunha que será convocada pelo advogado seria um frentista que trabalhava no posto em frente ao local do crime que informou que os envolvidos eram um branco e um negro. 

Relembre o caso

O médico Jaime Gold  foi abordado por dois adolescentes, segundo a Polícia Civil, quando andava de bicicleta na ciclovia da Lagoa, na altura da Curva do Colombo. Ele foi esfaqueado na barriga e no braço, mesmo sem reagir ao assalto. O médico foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Miguel Couto, também na Zona Sul, onde passou por cirurgia mas não resistiu aos ferimentos.