ASSINE
search button

Polícia Civil prende acusado de esfaquear e roubar jovem em estação de trem 

Criminoso foi capturado na casa de um parente em Comendador Soares

Compartilhar

Policiais da 56ª (Comendador Soares) prenderam, nesta terça-feira (2), Michael Douglas Gonçalves da Silva, 19 anos. Ele é acusado de roubar e agredir um jovem na estação de Quintino, no último sábado (30/5). 

Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária por tentativa de latrocínio. O criminoso foi capturado na casa de um parente em Comendador Soares. 

A prisão de Michael foi decretada após solicitação da 24ª DP (Piedade), junto ao plantão Judiciário. De acordo com as investigações, foi verificado que Michael já havia sido preso em julho de 2014 por roubo e tem quatro passagens como adolescente infrator. 

>> "Tenho medo", diz jovem de 19 anos esfaqueado em trem da SuperVia

Relembre o caso

Pedro Arthur Britto Santa Cruz, que é morador de Marechal Hermes, Zona Norte, ia para o Colégio Pedro II ouvindo música em seu celular quando foi abordado por dois homens na altura de Quintino. Pedro reagiu ao anúncio do assalto e levou duas facadas no braço. 

O jovem chegou ao hospital consciente, no entanto, os médicos decidiram pela operação para saber a gravidade dos ferimentos à faca. A tia da vítima, Vanessa Monteiro, também informou que o sobrinho sangrava muito e que além do assalto deste final de semana, o jovem já havia sido assaltado outras duas vezes.

A SuperVia informou que os agentes após virem o caso, foram chamar os bombeiros para prestar socorro.