ASSINE
search button

Semana Mundial do Meio Ambiente será comemorada no Campo de Santana

Compartilhar

A Fundação Parques e Jardins (FPJ), órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio, promove na próxima quarta-feira, dia 3, evento alusivo às comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente. A ação também faz parte das atividades dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. Para simbolizar a data será plantada uma muda de palmeira imperial.

"A Fundação sempre busca conscientizar a população, principalmente no uso consciente de nossas riquezas naturais. Este evento é mais uma oportunidade para disseminar a educação ambiental na cidade. Preservar é essencial para termos um meio ambiente mais equilibrado. Durante o evento vamos doar mudas para as pessoas. Temos certeza que todas serão plantadas e essa atitude ajuda a espalhar mais verde pelo Rio de Janeiro", destacou o presidente da FPJ, Wellington Ribeiro.

Além do plantio da palmeira, as atividades no Campo de Santana contarão com a apresentação da Banda da Guarda Municipal, doação de mudas ao público, declamação de poesias pela população e participação de alunos das escolas municipais. Quem quiser poderá doar livros ao Instituto Acuse, parceiro da Fundação e responsável pelo pocket show de poesias.

 

Serviço

Semana Mundial do Meio Ambiente

Campo de Santana, Praça da República, 3 de maio

10h - Apresentação da Banda da Guarda Municipal

10h30 - Plantio de uma muda de palmeira imperial

11h - Pocket show - Descarrego Literário

11h30 - Doação de mudas