ASSINE
search button

Justiça mantém internado adolescente acusado da morte de médico

Compartilhar

A Vara da Infância e Juventude da Capital decidiu manter internado provisoriamente o adolescente de 16 anos suspeito de participar da morte do médico Jaime Gold. A audiência em que será ouvido o adolescente foi marcada para a próxima quarta-feira, dia 27, às 13h, no Fórum Regional da Leopoldina.

Com a decisão, o adolescente permanece sob os cuidados do Departamento Geral de Ações Socioeducativas.

O jovem foi apreendido na quinta-feira, dia 21. A decisão da juíza Cristina de Araújo Goes foi baseada na representação impetrada pelo Ministério Público (MP). A representação é por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.

A Divisão de Homicídios da capital enviou nesta segunda-feira o inquérito sobre a morte de Jaime. A polícia ainda busca um segundo suspeito que teria participado do ataque ao médico Jaime Gold.

Ele foi assassinado na noite de terça-feira (19), em tentativa de roubo de sua bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul. O ciclista levou golpes de faca nos braços e na barriga. Ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde passou por cirurgias mas não resistiu.