ASSINE
search button

Explosão em edifício residencial de São Conrado deixa ao menos uma pessoa ferida

Compartilhar

Uma forte explosão ocorrido por volta das 5h40 de hoje (18) em um apartamentos de um prédio residencial, localizado na Rua General Olímpio Mourão Filho, em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, deixou uma pessoa gravemente ferida e levou à evacuação e interdição do edifício, por risco de desabamento. O Corpo de Bombeiros interditou a rua onde fica o edifício.

Vários dos 72 apartamentos do prédio de 19 andares foram atingidos e há ferragens, pedaços de madeiras, concreto e janelas retorcidas espalhadas no térreo do edifício. Até o momento, as informações do Corpo de Bombeiros da Gávea dão conta de que há pelo menos uma vítima em estado grave. Ela foi retirada dos escombros e levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde está internada.

Ainda não se sabe as causas da explosão, que na avaliação dos bombeiros pode ter sido consequência de vazamento de gás. O prefeito do Rio, Eduardo Paes se encontra no local da explosão e lembrou que que a explosão poderia ter causado uma tragédia maior se ocorresse em horário de maior movimento. Paes defendeu investigações rigorosas para se apurar as causas do acidente.

Uma equipe da Defesa Civil do município também está no local e fazem, neste momento, uma avaliação detalhada dos estragos e impacto da explosão nos demais apartamentos e estrutura do edifício. A Defesa Civil também trabalha com a hipótese de que tenha ocorrido uma vazamento de gás.

A força da explosão chegou a afetar também alguns prédios vizinhos ao do acidente, que tiveram as janelas estilhaçadas.