ASSINE
search button

Celulares: Roubos no Rio de Janeiro crescem 76% em 2015

Pesquisa realizada por empresa de seguro aponta a evolução deste crime na cidade

Compartilhar

O número de roubos de celulares na capital fluminense cresceu 76% no primeiro trimestre de 2015 se comparado com o mesmo período de 2014 - entre janeiro e março deste ano foram registrados 1.652 incidentes. É o que mostra um levantamento feito pela empresa BemMaisSeguro.com, com base em dados do Instituto de Segurança Pública do Estado.

Segundo o estudo, a Zona Oeste carioca aparece como a região com maior aumento no número de ocorrências: 132% a mais que a mesma época do ano anterior, totalizando 515 casos. O distrito policial correspondente a bairros como Campo Grande, Cosmos e Inhoaíba puxam esse crescimento, com acréscimo de 350%, seguido pelo distrito que cobre parte do Centro, Lapa e Paquetá, na Zona Central, com 275%.

No entanto, a região norte lidera a quantidade de aparelhos levados, com 737 registros nos três primeiros meses de 2015. Já a Zona Sul foi a que apresentou menos incidentes desse tipo no período, 172, além do menor crescimento comparativo, 6%. Apesar disso, os bairros do Flamengo, Ipanema e Leblon lideram as ocorrências deste lado da cidade.