ASSINE
search button

Após intenso tiroteio em comunidades no Centro do Rio, mais três corpos são encontrados

Compartilhar

Desde a noite desta sexta-feira (8/5) o clima é tenso nos Morros da Coroa e Fallet, no Rio Comprido, Centro do Rio de Janeiro. Após um intenso tiroteio por volta das 22 horas, que deixou uma pessoa morta e cinco feridas, foram encontrados mais três corpos no alto do Morro da Coroa, na manhã deste sábado (9), subindo para quatro o número de vítimas fatais. As duas têm bases de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). 

Entre os feridos está uma jovem de 22 anos, grávida de cinco meses, que foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro. Segundo a Secretaria de Saúde, o estado de Gabriella Prazeres do Nascimento é considerado grave, com a bala alojada no pulmão e no CTI. Outros três menores da comunidade também foram atingidos durante a troca de tiros, enquanto jogavam futebol. Sérgio Luiz Vieira da Silva, de 44 anos, também atingido por bala perdida, foi operado e por volta das 12 horas deste sábado estava em observação no mesmo hospital. A Polícia Militar informou em nota que o confronto aconteceu entre traficantes rivais, que estão há dias brigando por pontos de venda de droga nas comunidades.  

Os corpos encontrados neste sábado (9) estavam em uma escadaria na parte mais alta do Morro da Coroa. Eles foram achados por bombeiros, que não conseguiram identificar as vítimas. Leonardo Silva de Castro, de 34 anos, foi balado na noite anterior e morreu no Hospital Municipal Souza Aguiar. De acordo com a Polícia Civil, foi encontrado contra ele seis passagens pela polícia. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH), que está periciando os carros atingidos. 

Moradores da comunidade do Fallet disseram na manhã deste sábado (9) que a madrugada foi de confronto e muitos tiros foram ouvidos. Logo de manhã, os moradores foram surpreendido com os três corpos deixados em uma escadaria e ficaram com medo de sair das suas casas. A PM reforçou o policiamento na região. No Catumbi, Santa Teresa e Rio Comprido, que ficam no entorno das comunidades, é possível encontrar vários carros da corporação fazendo o patrulhamento.