ASSINE
search button

Cerca de 15 mil óculos de grau são apreendidos no Centro do Rio

Compartilhar

Uma operação da Secretaria Municipal de Ordem Pública, com o apoio da DECON (Delegacia do Consumidor), da Vigilância Sanitária e da GM-Rio, apreendeu cerca de 15 mil óculos de grau vendidos indevidamente em estabelecimentos comerciais que não tinham licença para comercializar estes produtos, no Centro do Rio, nesta quarta-feira.

Durante a ação, foram interditados, por atuarem com alvará em desacordo com a atividade, o Forte dos Óculos (avenida Passos, nº. 18); Nair Machado (rua Buenos Aires, 290) e Toninho dos Óculos (rua Gonçalves Léda, 43). Os responsáveis pelos três estabelecimentos foram levados para a sede da DECON, na Cidade da Polícia, por venderam óculos de grau sem receita médica.

"A Seop, através do seu serviço de inteligência, rastreou diversos locais que comercializam óculos de grau sem receita médica ou procedência, colocando em risco a saúde da população", disse Marcelo Maywald, subsecretário de Ordem Pública.

Participaram da operação agentes da Seop, guardas municipais da UOP-Centro e do Grupamento de Operações Especiais (GOE), Fiscais de Atividades Econômicas, da Vigilância Sanitária e policiais civis da DECON.