ASSINE
search button

Juiz recebe denúncia contra acusado de matar funkeira

Compartilhar

O juiz da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, Alexandre Guimarães Gavião Pinto, aceitou a denúncia contra Milton Severiano Vieira, o “Miltinho da Van”, acusado de matar a sua companheira, a funkeira Cícera Alves de Sena, conhecida como Amanda.

Segundo o Ministério Público (MP), o crime ocorreu na residência no casal, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na tarde do dia 16 de abril. Miltinho teria batido a cabeça da vítima contra o chão diversas vezes, golpeando-a com uma pistola e, depois, efetuado vários disparos contra a funkeira. A vítima teria sido morta em razão de uma discussão ocorrida momentos antes, porque descobrira um relacionamento extraconjugal de Miltinho.

Ainda de acordo com o MP, após matar a companheira, ele teria recolhido as armas e munições que armazenava ilegalmente em casa e teria, ainda, roubado um veículo. Dirigindo alcoolizado, ele causou um acidente, colidindo com outro carro.

Na decisão, o juiz manteve a prisão de Miltinho. De acordo com o magistrado, o réu, que teria agido com perversão, cupidez, malvadez e insensibilidade moral, tentou apagar vestígios do crime ao recolher, antes da fuga, todas as diversas armas de fogo que possuía em sua casa. “A prisão preventiva regularmente imposta almeja rechaçar qualquer perturbação ou intimidação de testemunhas, bem como assegurar a aplicação da lei penal, afastando-se o risco efetivo de nova evasão por parte do acusado, que, frise-se, foi preso em flagrante, após se envolver em um violento acidente, quando se encontrava em fuga, oportunidade em que, com o mesmo, foram apreendidos, além de um veículo subtraído, várias armas de fogo, incluindo uma espingarda calibre 12 e farta munição de diversos calibres, além de um colete a prova de balas”, explicou o magistrado.