ASSINE
search button

Beltrame anuncia ocupação nos conjuntos de favelas daPedreira e do Chapadão

Compartilhar

No início da tarde desta terça-feira (28), o secretario de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, anunciou que as próximas comunidades a serem ocupadas pela Polícia Militar serão os conjuntos de favelas da Pedreira e do Chapadão, em Costa Barros, no Subúrbio do Rio. De acordo com Beltrame, ainda não há previsão de quando a ocupação vai ocorrer.

Durante coletiva de imprense no Centro Integrado de Comando e Controle do Rio, reforçou que a próxima inauguração de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) será a UPP Praia de Ramos/Roquete Pinto, que fica no conjunto de favelas da Maré. A saída do Exército da região está prevista para o mês de julho, e irá coincidir com a instalação da UPP. Atualmente, cerca de 115 PMs já atuam no local.

"Nós vamos fazer a ocupação em quatro partes, o cronograma de obras de três postos avançados já está em andamento. Nesta primeira UPP devem ser cinco bases", explicou Beltrame.

De acordo com o secretario, até o primeiro trimestre de 2016, todas as UPPs do complexo da Maré deverão estar prontas.

Na próxima sexta-feira (1), quatro das favelas que compõe o conjunto da Maré começarão a substituir os homens do Exército por policiais militares. São elas: Parque União, Nova Holanda, Rubem Vaz e Parque Maré.

"O 22º Batalhão de Policia Militar será transferido e a área do antigo batalhão será transformada em uma base para as quatro UPPs da Maré", explicou o secretario.