ASSINE
search button

Quinze praias estão próprias para o banho nas Zonas Sul e Oeste do Rio

Compartilhar

O final de semana terá 15 praias próprias para o banho, segundo o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) nesta sexta-feira (06/03).

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Joatinga, Pepino, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Estão impróprias as praias de São Conrado, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na praia da Barra da Tijuca, estão próprios os trechos em frente à Avenida Ayrton Senna, ao Riviera Country Club e ao 2º GBM (Bombeiros). Os banhistas devem evitar o ponto do Quebra-mar, em frente à Rua João de Faria.

Na Ilha de Paquetá, estão próprias para o banho as praias da Imbuca, Ribeira, Tamoios, Moreninha e J. Bonifácio. Não devem ser frequentadas as praias Grossa, Catimbau e Coqueiros.

Na Ilha do Governador, estão impróprias as praias do Galeão, São Bento, Jardim Guanabara, Bica, Ribeira, Engenhoca, Pitangueiras, Bandeira, B. Capanema, Guanabara, Pelônias e Ramos.