ASSINE
search button

Rio 450: monumentos e construções serão iluminados de azul durante o mês de março

Compartilhar

Em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro, a prefeitura vai iluminar de azul monumentos em 42 ruas, prédios públicos e naves do conhecimento, neste domingo (1º) e durante todo o mês de março.

O Cristo Redentor, no Corcovado, aos Pracinhas e  Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo, Marechal Deodoro da Fonseca, na Glória, serão alguns dos monumentos a receber a decoração luminosa. Além desses, também estarão preparadas para receber a iluminação azul, a estátua de Noel Rosa, em Vila Isabel, a de São Sebastião e Pedro Álvares Cabral, na Glória, Dom João VI, na Praça XV, Dom Pedro I, na Praça Tiradentes, Princesa Isabel, em Copacabana, São Cristovão, na Via Dutra e Francisco Pereira Passos, na Praça Pio X.

Também ficarão azuis a Murada do Forte de Copacabana, as fachadas da Câmara Municipal do Rio, Palácio do Catete e Museu da República, Palácio da Cidade e Comitê Rio 450, Palácio Rio 450, em Oswaldo Cruz, Arquivo-Geral da Cidade, na Cidade Nov, Arcos da Lapa, fachada do Túnel Novo e estátua do Deus grego Eros, em Botafogo, Parque dos Atletas e Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Coreto da Praça Seca, Chafariz do Canhão, em Campo Grande, a sede da Legião da Boa Vontade, em Del Castilho, Arco da Praça da Apoteose, no Centro, Museu de Arte Moderna, no Parque do Flamengo, Theatro Municipal, na Cinelândia, Ladeira da Misericórdia, no Centro, Chafariz da Praça das Nações Unidas, em Bonsucesso, e o Chafariz da Ilha do Governador.

As catedrais Metropolitana e Presbiteriana do Rio, também receberão a decoração durante o mês de março, além da igreja da Candelária, a igreja da Penha, na Zona Norte, a da Sagrada Família na Ilha do Governador, São João Batista, na Lagoa e Santa Teresinha do Menino Jesus, em Botafogo. Na Zona Oeste, as igrejas de Nossa Senhora da Penha, em Jacarepaguá, e São Francisco de Paula, na Barra da Tijuca, também serão iluminadas.