ASSINE
search button

Detro apreende dez ônibus e aplica R$ 79 mil em multas em NIterói

Compartilhar

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou nesta quinta-feira (29/01) fiscalização no Terminal Rodoviário João Goulart?, em Niterói, para verificar acessibilidade nos ônibus da frota regular. Durante toda a manhã, os agentes fiscalizaram 70 coletivos e dez foram apreendidos. Ao todo, 37 multas foram aplicadas, totalizando R$ 79.849,70. Entre as irregularidades estavam inoperância das plataformas elevatórias dos veículos e das campainhas para solicitação de desembarque. 

"A utilização do elevador é um direito de todos os cidadãos com necessidades especiais ou mobilidade reduzida. Esta operação tem caráter permanente e visa garantir que as empresas mantenham seus equipamentos de acessibilidade em dia. Contamos com o apoio da população para utilizarem nossos canais e fazerem denúncias", disse o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio.

Na operação os fiscais também detectaram coletivos com documentação irregular, roleta fora do padrão determinado, mau estado de conservação e dupla função do motorista em ônibus urbanos com espaço para o trocador.