ASSINE
search button

Ex-soldado, participante do BBB 15 assume que matou uma pessoa no Alemão

Luan Patrício era soldado do Exército na época da ocupação no Complexo do Alemão, em 2010

Compartilhar

O Big Brother Brasil 15 mal começou e uma confidência de um dos brothers já pode causar uma grande comoção nacional. Luan Patrício revelou durante conversa com os outros integrantes do programa que durante a ocupação do Complexo do Alemão, no Rio, em 2010, matou um jovem com um tiro na cabeça. Luan, na época, era soldado do exército e participou da ocupação da comunidade.

“Acho que ele era mais novo do que eu. Estava com 19, ele devia estar com 16. Na hora eu tremi, o sargento olhou para mim e disse: ‘Ou era você, ou ele’”, comentou o ex soldado, que ainda imitou o som de um tiro ao narrar o fato aos colegas de confinamento.

O grande problema é que se a história do brother for verdadeira, o Exército terá de explicar. Segundo o livro do ex-assessor do Comando Militar do Leste, coronel Carlos Alberto de Lima, não houve relatos de mortes. O único óbito registrado no livro foi a de um soldado do 8° Grupo de Artilharia de Campanha Paraquedista, que segundo o registro, faleceu vítima de leptospirose. 

De acordo com uma reportagem publicada no site da Uol, a mãe de Luan ficou sabendo do caso através da reportagem, e segundo ela, o filho deve ter optado por poupá-la ao não contar sobre o ocorrido.