ASSINE
search button

Lei Seca registra queda no número de motoristas alcoolizados no Natal

Esquema especial multou 8% menos condutores do que no mesmo período do ano passado

Compartilhar

Agentes da Operação Lei Seca (OLS), da Secretaria de Estado de Governo, multaram 8% menos motoristas por dirigirem alcoolizados, na ação especial montada para o Natal deste ano, em comparação com o ano passado. Nas madrugadas dos dias 25 e 26, 3.090 motoristas foram abordados, 642 foram multados, 108 veículos foram rebocados e 164 condutores tiveram a CNH recolhida. No mesmo período em 2013, 2.702 motoristas pararam as blitzes pelo estado, 700 foram multados; 122 veículos, rebocados e 179 condutores tiveram as carteiras recolhidas.

- Um número menor de motoristas multados, motoristas rebocados e, principalmente, a boa notícia: um número menor de motoristas flagrados sob efeito do álcool dirigindo. Um resultado muito positivo, que indica que o cidadão carioca está contribuindo com um trânsito mais humano e seguro - afirmou o coordenador-geral da OLS, tenente-coronel Marco Andrade.

O número de sanções administrativas também caiu de 201, do ano passado, para 185 este ano. As sanções criminais passaram de dez, em 2013, para 11, em 2014. Foram realizados 2.727 testes com o etilômetro este ano, 421 a mais do que no ano passado. O esquema especial de Natal continua até o próximo domingo. Na quarta-feira, começa a ação especial para o Ano Novo, que vai até o dia 4 de janeiro, com 67 blitzes em todo o estado. Durante o verão, a OLS também fará operações durante o dia com o intuito de fiscalizar os motoristas que estão saindo das praias.