ASSINE
search button

Na orla, crianças curtem presentes de Natal e pais, um belo dia de sol

Nas areias, cariocas e turistas se misturavam para se refrescar com um banho de mar

Compartilhar

A quinta-feira (25) amanheceu nublada, mas aos poucos o sol foi saindo e transformou o dia de Natal em um típico dia carioca, de muito sol. O calor somado a um feriado prolongado atraiu muitas pessoas para a orla de Copacabana, Zona Sul do Rio.

Como costumeiramente é feito nos feriados, a Avenida Atlântica ficou fechada no sentido Leme para que as pessoas pudessem aproveitar a área de lazer. Crianças brincaram com seus novos presentes, enquanto adultos aproveitavam para se exercitar. Nas areias da praia mais famosa do mundo, cariocas e turistas se misturavam para tomar um refrescante banho de mar.

Na avenida, embaixo da sombra produzida por uma árvore, Paulo Eduardo observava o filho de apenas 4 anos, que também se chama Paulo Eduardo, aproveitando o presente que havia ganhado na noite do dia 24.

“O único jeito que eu encontrei de trazer ele para brincar foi ficando embaixo da árvore. Você sabe como é criança, enquanto eu não o trouxesse para andar no patinete que ele ganhou ontem, ele não me deixaria em paz. Mas nada paga a satisfação de ver a alegria no rosto dele brincando”, comentou Paulo Eduardo enquanto observava o filho correndo de um lado para o outro com o brinquedo.

Um pouco mais à frente, uma família de gaúchos se preparava para passear em um quadriciclo. A beleza e a simpatia da pequena Celina, de apenas 1 ano, chamava a atençãoA menina estava acompanhada dos pais Moacir Sobrinho e Ana Cláudia Oliveira, que comentaram que estão passando as férias no Rio de Janeiro, e que a pequena está aproveitando cada momento.

“A Celina está adorando o Rio. Apesar de ela não entender muito bem, dá para perceber. Chegamos na cidade essa semana, e viemos para passar as festas aqui. Ontem passamos o Natal entre nós três, bem em família. Vamos aproveitar o Réveillon e voltaremos no dia 3 para o Rio Grande do Sul”, contou Moacir, antes de a esposa completar: “Demos sorte. Ontem estava nublado e hoje saiu esse sol maravilhoso. Espero que fique assim até irmos embora. Quero que a minha filha cresça e entenda a importância dessa data e de comemora-la sempre ao lado da família”, encerrou Ana Cláudia.

Já uma outra família resolveu enfrentar o sol. Roberto Ramos passeava de bicicleta acompanhado dos filhos, Amarílis, que, assim como o pai, andava em uma bicicleta, e Fernando, que estava estreando o seu patinete novo.

“O calor está bem forte, o jeito foi passar bastante protetor nas crianças e sair para aproveitar esse dia lindo. Depois de comer bastante ontem, hoje a gente dá uma pedalada para queimar as calorias, aproveita e acompanha as crianças que querem brincar”, disse Ramos, antes de ser interrompido pelo filho que queria mostrar novas manobras no patinete.

*Do Programa de Estágio do Jornal do Brasil