ASSINE
search button

Arrastão assusta motoristas na Linha Vermelha pelo segundo dia seguido

Compartilhar

Um arrastão nas primeiras horas desta sexta-feira (19) assustou motoristas que estavam na Linha Vermelha – uma das principais vias expressas que cortam a cidade do Rio de Janeiro. Os motoristas que estavam no local deixaram seus carros parados e saíram correndo na direção oposta, por medo dos assaltantes. Motociclistas que estavam passando pela via também dirigiram na direção oposta. Os assaltantes aproveitaram o engarrafamento e, por volta das 7h da manhã, fecharam a via e começaram o arrastão.

Segundo pessoas que estavam no local e informações de redes sociais, os bandidos atiraram pedras e pedaços de madeira contra os carros para forçarem os motoristas a deixar o carro. A ação dos assaltantes durou cerca de dez minutos. Motoristas afirmaram que a situação de assaltos na Linha Vermelha é constante. Na quinta-feira (18), também houve um arrastão no local.  A Polícia Militar informou em nota que o caso foi registrado como menores atirando pedras em um veículo – a polícia evitou se referir ao episódio como “arrastão”. 

Os assaltos ocorreram próximos ao 22º BPM, na comunidade da Maré. A Linha Vermelha também está sob a responsabilidade do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais, o BPVE. Na última segunda-feira, 15, bandidos da Maré entraram em confronto armado com militares do Exército por volta das 8h da manhã. O BPVE informou que o policiamento na via foi reforçado desde a última sexta-feira, 12, para evitar novos problemas do tipo – nos momentos de maior movimentação na pista quatro duplas de policiais em motos circulam pela via expressa.

A comunidade da Maré está ocupada pela polícia militar desde abril deste ano, quando começou o processo de pacificação das 15 favelas que compõem o complexo. Os confrontos entre policiais e bandidos têm sido frequentes na Maré desde então. Os tiroteios têm sido frequentes na região, mesmo com o processo de pacificação.