ASSINE
search button

Baía de Guanabaraganha destaque em seminário de turismo 

Compartilhar

A Baía de Guanabara que tem sido citada com a proximidade dos Jogos Olímpicos de 2016 será tema de debates nesta sexta-feira, 12/12, no Teatro Popular do Caminho Niemeyer, em Niterói.O potencial turístico da região, assim como, as ações com investimentos pontuais em recuperação e despoluição, a inserção de restaurantes e atividades estarão na pauta do seminário que vai reunir Vinicius Lages, Ministro do Turismo, Cláudio Magnavita, Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, José Carlos Ferreira de Sá, Presidente da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (RIOTUR), Axel Grael, Prefeito de Niterói (em exercício), e representantes da Universidade Federal Fluminense, CCR Barcas, entre outros.

A chegada dos Jogos Olímpicos reforça a inciativa da criação do Clusters Turísticos da Baía de Guanabara, que vêm se revelando modelos bem sucedidos de interatividade e sinergia entre atores econômicos que atuam direta ou indiretamente no importante setor do turismo, com atividades realizadas em um espaço geográfico previamente delineado, a partir de um conjunto de atrativos com destacado diferencial turístico, dotado de equipamentos e serviços de qualidade, com excelência gerencial.

O 1º Seminário sobre a Utilização Turística da Baía de Guanabara será realizado no Teatro Popular do Caminho Niemeyer em Niterói, na Av. Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº - Centro, atrás do Terminal Rodoviário João Goulart, ao lado da Estação das Barcas, a partir de 8h. 

Serviço
Evento: 1º Seminário sobre a Utilização Turística da Baía de Guanabara
Data: 12/12/2014
Horário: 8h às 12h
Local: Teatro Popular do Caminho Niemeyer – Av. Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº. ( Atrás do Terminal Rodoviário João Goulart – ao lado da estação das barcas)