ASSINE
search button

Niterói e São Gonçalo serão palco de iniciativasempreendedoras

Lançamentode empresas e livros inovadores que podem gerar uma nova geração de empreendedores

Compartilhar

Afinal, qual o perfil das pessoas bem sucedidas? O autor niteroiense Fabio Toledo criou dois livros diferenciados e revolucionários que prometem, de forma prática e inclusiva, ajudar crianças, jovens e adultos a encontrar, individualmente, a resposta a esta pergunta. “Corpo de Tigre, Alma de Fênix” e “O Agente das Galáxias” buscam despertar o vencedor que há em cada um de nós, independentemente de condição socioeconômica, acadêmica e profissional! Os livros contam com prefácio de Ricardo Zimmer (diretor de cinema, escritor e produtor) e Ney Suassuna (Renomado empresário, Ex-Ministro de Integração e Ex-Senador da República dos governos Fernando Henrique Cardoso e Lula) e serão lançados no dia 13 de dezembro, às 10h, no Campo de São Bento, em Niterói, e no dia 14 de dezembro, às 16h, na Livraria Gutenberg, do Shopping São Gonçalo.

Os livros inovam ao unir as áreas técnicas e literárias, permitindo, através de linguagem inclusiva, que todos, independente de escolaridade, idade ou nível sócio-econômico-cultural tenham acesso a conceitos fundamentais para ter sucesso na vida. Ao invés de utilizarem abordagens técnicas e cansativas, estes livros desmistificam importantes conceitos como inovação, liderança, protagonismo, estratégia e empreendedorismo, adotando como pano de fundo, respectivamente, um fascinante drama-romântico e uma empolgante história de ficção científica.

Através dos livros, o autor pretende inspirar o leitor a buscar o seu potencial e desvendar seus diferenciais para construir uma trajetória de sucesso em sua vida pessoal e profissional. “O potencial pode estar oculto, mas ao ser despertado, todos podem surpreender a si mesmos e a sociedade, alcançar o sucesso e fazer a diferença. Todos possuem talento! Basta que sejam descobertos e bem explorados”, destaca Fabio Toledo.

Toledo, que já foi superintendente da Light, acredita que o ensino do empreendedorismo e o contato com as novas tecnologias são peças fundamentais na construção de um perfil de sucesso. Além disso, Toledo acredita que é a partir daí que, com esses ensinamentos, o cidadão brasileiro pode contribuir melhor para a sociedade.

Segundo Ricardo Zimmer,  "Nada será como antes depois do último capítulo deste livro... embarque com a alma e o coração lavados, pois degustar cada capítulo dessa tão singela obra é descobrir que, com um pouco de astúcia, podemos vencer qualquer desafio."

Ney Suassuna complementa, “Posso afirmar que este livro será um sucesso e um marco no aprendizado do protagonismo, do empreendedorismo e da inovação, dentre outras. Sei que todos os que lerem irão gostar e verão como este livro contribuirá para o seu auto sucesso! Aproveitem!!!”

Os livros contém uma metodologia diferenciada com nove conceitos que fundamentam a iniciativa i9group* (felicidade, inovação, protagonismo, liderança, empreendedorismo, estratégia, visionarismo, aliar teoria à prática e auto-desenvolvimento) e mostram, na prática, através de seus personagens, como por em prática esses ensinamentos em nosso dia a dia.

Durante o lançamento haverá apresentação com personagens dos livros fantasiados e demonstrações de robôs e sistemas da i9group que podem ser programados, inclusive por crianças, através de uma revolucionária e pioneira iniciativa de educação empreendedora, inspirada nos livros e idealizada pela i9group.

Sobre a I9group

A i9group é uma rede composta por quatro empresas inovadoras e empreendedoras que, juntas, se complementam em seu objetivo de despertar, capacitar e conduzir pessoas e empresas a serem bem sucedidas diante dos desafios impostos pela vida moderna. São elas: i9mentor, i9minds, i9hunter, i9buy. Trata-se, respectivamente, de uma série de iniciativas inovadoras no ramo da educação, do entretenimento, do recrutamento de pessoal e de vendas on line.

Uma das iniciativas, por exemplo, revolucionará o sistema internacional de educação! Através de metodologia própria e que promete revolucionar o sistema educacional internacional, a i9mentor chega ao mercado para mostrar que é possível aprender empreendedorismo e inovação na escola, e que isso pode ser ensinado a partir de oito anos de idade.

Além de desenvolver técnicas de empreendedorismo, liderança e gestão, crianças e adultos aprendem a criar projetos relacionados a programação de softwares, audiovisual (inclusive visualização e impressão 3D), de sites, jogos, sistemas e aplicativos, além de robôs, drones e a criar tecnologias de automação e telemetria, tal como eletroeletrônicos e controladores para casas e cidades inteligentes, sempre aliando a teoria à prática. Neste sentido, os mentorandos da i9mentor são incentivados a criar os seus próprios programas e dispositivos e a fazer a gestão de seus projetos.

A i9mentor veio para complementar as escolas e faculdades tradicionais. “Queremos formar cidadãos de sucesso e profissionais diferenciados, dignos da sociedade e do mercado do século XXI, e quanto mais cedo moldarmos nosso espírito e nossa atitude, maior será a nossa possibilidade de ter sucesso na vida”, acredita Toledo. 

Sobre o autor

O autor Fabio Toledo é um exemplo vivo dos ensinamentos trazidos pelos livros e carrega em sua trajetória uma história de superação e empreendedorismo. Ele trocou uma sólida carreira como executivo para empreender. Toledo iniciou sua vida profissional na Light aos 14 anos como jovem aprendiz do SENAI, até se tornar um renomado e premiado executivo internacional, expatriado por mais de 4 anos na França e na Inglaterra, e autor de livros publicados no Brasil e no exterior. Sua história de superação, no entanto, transcende sua rápida ascensão profissional. Em 2004, foi responsável por criar e gerir um programa de novas tecnologias no combate ao furto de energia elétrica em grandes clientes no Rio de Janeiro, posição que exigia a presença constante de segurança consigo. No entanto, esse sistema de proteção não foi suficiente para impedir que sofresse um atentado, no qual seu carro foi atingido por vários tiros, felizmente, não a ele. E dessa história toda, tirou apenas boas lições, como aprender a superar desafios e sair vitorioso de situações adversas que a vida possa “impor”.

Fabio Toledo é empresário, autor de livros internacionais e professor de cursos de pós graduação com mais de 20 anos de experiência internacional na área de Inovação, Empreendedorismo e Novas Tecnologias. Ao longo de sua carreira, foi Superintendente de Tecnologia e Inovação da Light além de Coordenador Executivo do premiado Programa de Pesquisa e Desenvolvimento Smart Grid da Light e membro do Conselho de administração da Axxiom, empresa de tecnologia dos grupos Cemig e Light. Foi, anteriormente, executivo expatriado, no grupo EDF (Electricité de France), na filial EDF R&D, por mais de quatro anos, onde foi responsável por projetos do grupo relacionados à inovação e novas tecnologias. Poliglota, Toledo liderou missões internacionais em dezenas de países de curta e média duração. Ganhador de prêmios internacionais, possui amplo reconhecimento internacional nas áreas de Smart Grid, Smart Metering, pré-pagamento, proteção da receita (PNT) e de tecnologia e inovação.

Executivo premiado internacionalmente, depositou diversas patentes, publicou múltiplos artigos, palestrou, debateu e presidiu diversas sessões em renomados congressos e concedeu dezenas de entrevistas na imprensa internacional. Autor de livros sobre inovação, empreendedorismo, liderança, smart grid e smart metering, publicados no Brasil e no exterior, e um dos autores de dois TOMOs sobre direito da energia elétrica, possui sólida formação internacional, que inclui múltiplos MBAs.

Sobre os livros

Corpo de Tigre, Alma de Fênix: Voltado ao público juvenil e adulto, este drama-romântico conta a história de Chun, uma bela e sonhadora chinesa, apaixonada pela sétima arte e de Mauricio, um jovem carioca, ambicioso e determinado, um empresário promissor. Dois jovens, com um único sonho: vencer na vida! Duas almas fundidas pelo fogo inextinguível de uma paixão que parecia inabalável, mas o destino lhes impôs um preço que não estavam dispostos a pagar. E agora é preciso coragem para renascer das cinzas e vencer!

É através deste fascinante drama romântico, com o qual muitos leitores se identificarão, que o autor, discorrerá, de forma simples, natural, prática e inclusiva, sobre conceitos e comportamentos fundamentais para vencer na vida pessoal e profissional. Os leitores serão incentivados a mergulhar nessa história, de corpo e alma, corpo de tigre e alma de fênix, que pode mudar suas vidas ao despertar o vencedor que há em cada um de nós!

O Agente das Galáxias - Os Hackers de Mentes e as Sementes da Revolução: Voltado ao público infanto-juvenil, e até mesmo adulto, esta envolvente história de ficção científica retrata uma guerra intergaláctica que se aproxima! Um ataque ameaça à paz na Terra! Os hackers de mentes desenvolveram um vírus capaz de controlar a mente das pessoas e ninguém sequer desconfia. Enquanto isso, em um barraco, na Favela da Mata, vive Miguel, a única esperança que nos restava. É através desta empolgante história de ficção científica, com o qual muitos leitores se identificarão, que o autor, discorrerá, de forma lúdica, sobre comportamentos essenciais para alcançar  sucesso na vida.