ASSINE
search button

PMs acusados de estupros no Jacarezinho têm prisão revogada

Compartilhar

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro obteve, nesta terça-feira, junto à Justiça Militar a revogação da prisão dos três policiais militares acusados da prática de estupro de três mulheres na comunidade do Jacarezinho, em agosto, enquanto estavam de serviço na UPP do Jacarezinho. 

Segundo a defensora pública Cláudia Taranto, a decisão foi tomada a partir da constatação de que a versão das vítimas não encontrava respaldo nos laudos anexados ao processo.

"Ante a carência do conjunto probatório e das divergências entre as versões apresentadas pelas vítimas confrontadas com os laudos, fiz requerimento para que fosse elaborado laudo técnico pelo assistente técnico perito, Levi Inimá de Miranda, onde foi concluído que havia erros e omissões na investigação feita pela 25ª DP (Engenho Novo) e que os laudos apresentados pela Polícia Civil nada apontaram que confirmassem a versão de estupro”, explica a defensora pública Cláudia Taranto.

Cláudia Taranto é responsável pela defesa dos PMs Anderson Farias da Silva e Gabriel Machado Mantuano, que estavam presos no Complexo de Gericinó, em Bangu.