ASSINE
search button

Tiroteio na Av. Francisco Bicalho mata pedestre e deixa dois PMs feridos

Compartilhar

Uma troca de tiros na Avenida Francisco Bicalho, próximo à estação da Leopoldina, deixou um pedestre morto e dois PMs feridos na manhã desta quarta-feira (26). Por volta das 7h30, quatro criminosos em duas motocicletas abordaram um policial do Batalhão de Choque, que reagiu. No tiroteio, um pedestre foi atingido na testa.

A vítima, de 44 anos, morreu na hora. Seu nome ainda não foi divulgado. O PM Givaldo Rodrigues de Oliveira reagiu a ação dos criminosos na descida da Linha Vermelha para a Avenida Francisco Bicalho, na altura do Instituto Médico Legal (IML), e acabou foi ferido no abdômen. Pelo menos 20 tiros foram disparados.

O policial Paulo Araújo da Silva, do 9º BPM (Rocha Miranda) passava pelo local e também atirou contra os bandidos. Ele acabou sendo atingido na cabeça. Os dois PMs foram levados para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. O estado de saúde dos dois é estável

O local foi isolado para perícia. Uma faixa da pista lateral da Francisco Bicalho, na altura do Instituto Médico Legal, sentido Cidade Nova, está interditada.