ASSINE
search button

Farmacêuticos fazem nova manifestação contra MP 653 no Centro do Rio 

Compartilhar

Para combater a Medida Provisória 653/2014, que afasta os farmacêuticos das farmácias e prejudica diretamente a população de todo o país, os profissionais farão nova manifestação na Cinelândia, Centro do Rio, nesta quarta-feira, dia 26 de novembro, às 14h30.

O protesto contra a medida será pacífico e tem como principal objetivo trazer o maior percentual de apoio possível da população contra essa iniciativa parlamentar, que, segundo o sindicato da categoria, poderá prejudicar de forma permanente a saúde pública se declarada desnecessária a presença do farmacêutico nas farmácias.

Segundo Marcus Athila, presidente do CRF-RJ, "a 653 é um grande golpe para a profissão farmacêutica e deixa a população, já tão abandonada pelo poder público, sem o direito de ter o farmacêutico para lhe prestar seus serviços". Athila acrescentou ainda que "após a vitória da publicação da 13.021/2014, que reconhece a farmácia como estabelecimento de saúde, a MP 653 descaracteriza toda a assistência ao paciente, que só o farmacêutico é capaz de dar”.