ASSINE
search button

Crise hídrica no Sudeste é tema de audiência pública na Alerj

Compartilhar

A Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai tratar, nesta terça-feira (25/11), da crise hídrica que afeta o Sudeste do país. A audiência pública será realizada na sala 316 do Palácio Tiradentes, às 11h. 

Para a presidente da comissão, deputada Aspásia Camargo (PV), é preciso parar de tratar a questão da água de forma generalista e criar a contabilidade da água, isto é, verificar o quanto se perde de água com agressões ao meio ambiente, como o lançamento de esgoto em mananciais. 

"Precisamos pensar em soluções para o acompanhamento e mensuração contínua do recurso, que é importante para o desenvolvimento econômico e também é nossa fonte de vida. É fundamental discutir esse assunto para impedir que as graves secas se tornem mais frequentes", defende a parlamentar. 

Foram convidados para a audiência o chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), Bruno de Hollanda, e a sócia-fundadora do Instituto Baía de Guanabara, Dora Negreiros, entre outros.