ASSINE
search button

Polícia acha 3 toneladas de drogas em mata perto do aeroporto Tom Jobim

Cinco fuzis e um notebook também foram encontrados

Compartilhar

Três toneladas de drogas foram apreendidas próximo ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (6).  Segundo os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), responsáveis pela apreensão, as drogas estavam enterradas em uma área de mata, na cabeceira 10 do Terminal 2 do Aeroporto.

Além do carregamento, também foram encontrados cinco fuzis e um notebook. Segundo a assessoria do Bope, a operação foi um desdobramento da operação do 3º Comando de Policiamento de Área feito em Caxias, na Baixada.

As drogas foram encontradas em tonéis e numa casamata camuflada, segundo a assessoria do Bope. Ainda, de acordo com a assessoria, como a área é de influência do aeroporto, o material recolhido será levado para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, Centro do Rio de Janeiro.

A operação foi um desdobramento da operação do 3º Comando de Policiamento de Área, em Caxias, na Baixada Fluminense. Pela manhã, cinco pessoas morreram. De acordo com a Polícia Militar os  suspeitos atiraram contra os PMs. Na ocasião seis homens foram detidos e um menor encaminhado à delegacia.

Policiais dos batalhões de Choque, de Ações com Cães, de Operações Especiais e de batalhões locais, fizeram ações em oito comunidades de cinco municípios da Baixada, com o objetivo de combater a venda de drogas e o roubo de veículos.

Dez armas foram apreendidas, entre elas uma metralhadora e um fuzil. Dois veículos roubados foram recuperados.