ASSINE
search button

Guardas municipais de São Gonçalo fazem paralisação nesta quarta-feira

Servidores reivindicam melhores condições de trabalho e pedem isonomia

Compartilhar

Os guardas municipais de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, paralisam suas atividades e fazem manifestação a partir das 8h desta quarta-feira (28), por melhores condições de trabalho. De acordo com guardas que preferiram não se identificar, a adesão ao movimento deve ser geral e, caso o prefeito não se proponha ao diálogo com a categoria, a greve pode se estender. 

"Estamos à revelia. Não tem sindicato, não tem nada, vamos nos manifestar sozinhos", comentou um dos guardas. Segundo ele, a sede da Guarda Municipal, localizada no bairro Rocha, tem estrutura precária, com "telhado caindo" e viaturas sucateadas. 

Eles destacam ainda o não recebimento da ADF - Comissão de Adicional de Desempenho Funcional. Ela pressupõe que os servidores da GM tenham seu desempenho funcional avaliado para, mensalmente, reuniões determinarem o valor a ser percebido por cada agente, informa o site oficial. Os guardas alegam ainda que outras categorias do município receberiam adicional de risco de vida superior ao que é ganho por eles, e ainda que não haveria isonomia entre os salários recebidos.

O Jornal do Brasil tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, para confirmar as informações e solicitar um posicionamento, mas não teve sucesso.