O Jockey Club do Rio de Janeiro inaugurou na noite desta sexta-feira (24) seu novo site de apostas. Durante dez meses uma equipe de marketing foi especialmente separada para a formulação e preparação do jockeyrio.com.br. A expectativa é atrair novos apostadores e estimular a paixão pelo turfe. Durante o evento de inauguração, que aconteceu no Jockey Club, na Gávea, os convidados fizeram suas apostas e acompanharam as corridas ao vivo, experimentando o canal pela primeira vez.
Para o presidente do Jockey Club Rio, Carlos Palermo, o uso da tecnologia é um avanço e um marco na história do clube. “Depois de várias análises a gente entendeu que era preciso nos atualizar. Hoje as mídias digitais são um veículo de propagação e o Jockey não tinha isso. Então a gente pensou em desenvolver um novo site de apostas para atender o público jovem”, explica.
Sobre a prática do esporte e a paixão dos apostadores, Palermo diz: “A corrida de cavalo é um esporte maravilhoso. Além da beleza, tem um divertimento. O dinheiro que você gasta em um lanche, no cinema, você pode apostar em cavalo. O turfe é uma coisa muita bonita e consistente no mundo inteiro”.
O superintendente do Jockey Rio, Antonio Fleury, explica como surgiu a ideia de criar o site de apostas. “Nós já tínhamos um site de apostas, só que ele era muito difícil de mexer e, para um usuário que não conhecesse o esporte, era ainda mais complicado. A gente precisava aumentar o faturamento através da internet. Então, depois de um longo trabalho interno, com apoio da diretoria, começamos a contratar uma equipe especializada no assunto para o desenvolvimento do novo site. Fizemos pesquisas para atingir o nível de exigência dos nossos atuais e futuros apostadores. O que a gente queria era um site fácil e estimular o jogo consciente. Não queremos que ninguém aposte mais do que pode. Queremos que seja um jogo diferente, um novo tipo de divertimento”.
Além disso, Fleury ressalta que “a internet quebra barreiras. Então tem pessoas em outros estados que não tem acesso a hipódromos. A gente está levando para essas pessoas uma chance de divertir através da internet”. Sobre a vontade de atrair um novo público, o superintendente explica: “A partir de 18 anos, todo mundo é cliente. A gente está abrindo um canal para eles curtirem o turfe. Estamos buscando todas as pessoas a partir dos 18 anos.”
O gerente do setor de marketing digital, Fábio Menartowicz, explica que “o Jockey Club percebeu que sua grande chance de aumentar o número de apostas era através da internet. Isso porque é um meio que vem crescendo naturalmente. Nós tínhamos um site que atendia o nosso público, que hoje varia na faixa etária de 50 a 75 anos, mas não era fácil de navegar. Com esse novo canal, um dos nossos objetivos é proporcionar facilidade para que um público mais novo, que não tenha conhecimento do jogo, possa aprender o que é cada modalidade de aposta e, dessa forma, popularizar o turfe nas redes digitais”.
Fábio explica também que “o propósito do site é proporcionar o conhecimento das apostas através da interação do usuário. Para apostar é bem simples. Basta acessar o jockeyrio.com.br e fazer um cadastro rápido. A partir do momento que seu cadastro é ativado, você faz o depósito e está liberado para fazer sua aposta. Essas apostas são de fácil compreensão e o site é bem interativo. O valor mínimo de aposta é de R$ 2,00 e o valor máximo é definido por cada modalidade de aposta. Quanto você aposta influencia diretamente no quanto vai ganhar. O fator básico para pagamento é o rateio, que é a multiplicação do valor que você apostou naquele cavalo que ganhou”.