ASSINE
search button

Freguesia deve se valorizar com redução da oferta imobiliária nos próximos anos

Compartilhar

Se os preços no mercado imobiliário carioca começam a estabilizar, na Freguesia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a tendência é de alta para os próximos cinco anos. O decreto que transformou a região em Sítio de Relevante Interesse Ambiental e Paisagístico está para completar um ano e já permite vislumbrar como será o futuro do bairro. "A decisão da Prefeitura está trazendo mais qualidade de vida para os moradores, que ganharam a preservação da vegetação nativa e uma ocupação mais planejada da área", afirma Rodolfo Machado, diretor da Fmac Engenharia.

Nos próximos 12 meses, devem ser lançados cerca de sete novos empreendimentos que já estavam com seus projetos em aprovação na Prefeitura quando o decreto foi publicado. "Teremos um ciclo de três anos de obras destas novas construções, que serão as últimas oportunidades para quem quer comprar apartamento novo na Freguesia. Depois desse período, a oferta de condomínios vai cair drasticamente", explica Machado. Se a demanda continuar aquecida na região, a tendência é de valorização dos preços das unidades prontas.

"A Freguesia tem hoje uma das melhores relações custo-benefício do Rio: o metro quadrado está em cerca de R$ 7 mil, os índices de violência são baixos, a localização é estratégica, com diversos acessos para vários pontos da cidade, e há boas opções de escolas, supermercados e restaurantes. Esses fatores começam a atrair moradores de outros bairros, como Recreio e a grande Tijuca", diz.