ASSINE
search button

RJ: mala suspeita deixa terminal do Galeão fechado por 1 hora

Compartilhar

A suspeita de uma bomba em uma mala abandonada deixou o Terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) fechado por cerca de uma hora durante a madrugada desta segunda-feira, segundo informações do RJTV, da Globo. O esquadrão antibombas foi chamado e uma parte do terminal foi isolada.

De acordo com testemunhas, os agentes falaram para os passageiros que um teste estava sendo realizado. A Polícia Federal afirmou que a mala foi abandonada perto dos pilares de sustentação do aeroporto, no embarque doméstico. Após um segurança alertar, uma fiscalização foi feita pelo aparelho raio-x e a suspeita aumentou porque dentro da bagagem estava fios e baterias.

De acordo com a telejornal, o esquadrão antibombas isolou toda a área de acesso e levou a mala para o lado de fora, onde a detonou. Nenhum explosivo foi encontrado, apenas metais, pilhas, cabos e um estilete. A Polícia Civil vai usar as imagens das câmeras de segurança para identificar quem deixou a mala no aeroporto – os investigadores acreditam que foi apenas um esquecimento.

O consórcio que administra o aeroporto afirmou que os voos não foram afetados.