ASSINE
search button

Candidatos ao governo do Rio participam de debate na OAB nesta segunda

Compartilhar

Os candidatos ao governo do Estado do Rio de Janeiro participaram na manhã desta segunda-feira (22/9) do debate eleitoral promovido pela Ordem dos Advogados do (OAB-RJ), em parceria com a Revista Veja e a Universidade Estácio. 

O debate foi quente. O candidato Anthony Garotinho afirmou que na mesa havia um ladrão e, ao ser interpelado sobre quem seria este ladrão, ele apenas respondeu: "Ficou claro". Garotinho ainda exibiu uma foto do ex-governador Sérgio Cabral de mãos dadas com dois homens que, segundo ele, seriam milicianos. Garotinho chamou ainda Cabral de "traidor", já que teria sido ele, Garotinho, que teria alavancado sua carreira política. Garotinho lembrou ainda que Cabral trabalhou com sua mulher, Rosinha, e que sempre pedia a ele, Garotinho, cargos. 

O candidato Marcelo Crivella também foi incisivo em suas colocações, e o candidato Lindberg Farias (PT) teve direito de resposta quando foi acusado por Pezão sobre gastos não comprovados na prefeitura de Nova Iguaçu. Lindberg esclareceu que,  na época em que foi prefeito, não houve gastos não comprovados, e que os problemas vieram da administração anterior, de Nelson Bornier.

A mediação foi do jornalista e colunista Augusto Nunes. O debate foi composto por cinco blocos, em dois deles, candidato perguntou para candidato, com tema livre. Em outros dois, as perguntas foram feitas por jornalistas da revista, representantes da OAB e da universidade, sendo em um deles destinado ao tema pré-determinado (transporte, segurança, educação, orçamento e saúde), e o outro, livre. O último bloco foi reservado às considerações finais.

Em instantes, veja a cobertura completa do debate.