ASSINE
search button

Dom Orani Tempesta é vítima de assalto em Santa Teresa

Compartilhar

O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Dom Orani João Tempesta, foi vítima de assalto à mão armada na noite desta segunda-feira (15) em Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro. 

O cardeal tinha acabado de celebrar uma missa e seguia por volta das 20 horas pela estrada do Sumaré rumo à Rádio Catedral, na Glória, para participar de um debate. Menos de dois quilômetros depois de sair da residência Assunção, o carro foi interceptado pelos criminosos.

Rendidos, os ocupantes do carro foram obrigados a entregar os pertences, inclusive o equipamento do fotógrafo. Dom Orani Tempesta seguiu sua agenda de compromissos enquanto os acompanhantes registraram um boletim de ocorrência.

Segundo informações da rádio CBN, um dos assaltantes reconheceu o religioso e pediu desculpas pelo crime, mas não desistiu do roubo. Foi levado o anel, cordão, crucifixo, caneta e telefone do arcebispo. O motorista e um fotógrafo que estavam no carro também tiveram os pertences roubados. Os criminosos levaram até a batina do seminarista que acompanhava o grupo. Mesmo depois do susto, Dom Orani seguiu direto para o encontro onde era esperado.

Durante a fuga, os criminosos abandonaram a maioria dos objetos roubados, que foram recuperados pela polícia. 

Com Portal Terra